CAR E A SEC. MUNICIPAL DE AGRICULTURA LANÇAM O EDITAL DE CAPRINOVINOCULTURA DO PROGRAMA BAHIA PRODUTIVA EM MACURURÉ-BA

Nesta sexta feira dia 15/01 o Assistente territorial Claudio Ademar lançou o edital de Caprinovinocultura do Programa Bahia Produtiva para as Associações do Município de Macururé-Ba. A reunião contou com o apoio da Agedha, através do seu técnico Ernesto Santana, e do Cesol com Julimaria Souza (Mara), essas ONGs são parceiras no processo de inscrição e também auxiliam as associações a se organizarem para concorrer aos editais do Bahia Produtiva.

Serão investidos 20 milhões de reais, não reembolsáveis em subprojetos orientados para o mercado da cadeia produtiva da caprinovinocultura de corte e de leite, os quais serão selecionados a partir das Manifestações de Interesses das Associações e cooperativas através da internet no site da CAR (www.car .ba.gov.br)  e tem como publico alvo as Organizações da Agricultura Familiar (Associações e Cooperativas), legalmente constituídas, com mais de um ano de existência, formadas e dirigidas por agricultores familiares.

Poderão participar dois tipos de proponentes, em relação ao tamanho do grupo.

·         TIPO 1- de no mínimo 20 e no máximo 50 beneficiários, cada subprojeto terá o valor  máximo 500 mil.

·         Tipo 2 – de no mínimo 51 e no máximo 200 beneficiários, cada subprojeto terá o valor máximo de 1.500.000,00 um Milhão e meio de reais

Cada Proponente poderá apresentar de 1 (um) a 5 (cinco) opções de investimento em apenas 1 (um) Subprojeto (excluindo os investimentos obrigatórios que serão realizados para o Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais - CEFIR e em ATER), desde que haja relação de complementariedade e sinergia entre os investimentos, observando o valor máximo por Manifestação de Interesse só será aceita 1 (uma) Manifestação de Interesse por Proponente.

Lançamento do Edital 08/01/2016

·         1ª Etapa: Inscrição da Manifestação de Interesse (no site www.car.ba.gov.br) 01/02/2016 a 29/02/2016

·         2ª. Etapa: Análise das Manifestações de Interesse pelos Colegiados Territoriais (CODETER) 07/03/2016 a 18/03/2016

·         3ª. Etapa: Visita de Campo do Assistente Técnico do Projeto Bahia Produtiva 29/03/2016 a 20/04/2016

·         4ª. Etapa: Análise do Comitê Estadual de Avaliação Técnica 29/03/2016 a 29/04/2016

·         5ª. Etapa: Seleção das Manifestações de Interesse, Sorteio e Divulgação do Resultado Final 03/05/2016 a 13/05/2016

Esse é o nosso edital, a caprinovinocultura é a nossa principal aptidão econômica por isso convido a todas as Associações do Município de Macururé a se inscreverem, pois temos grandes possibilidades de contemplação das nossas Associações, afirmou o secretário da Agricultura Gustavo Vieira.

Para mais informações as Associações devem procurar a Secretaria Municipal de Agricultura ou acessar o www.car .ba.gov.br

Edital link abaixo:

Edital-05__Cadeia-Produtiva-da-Caprinovinocultura__Projeto-Bahia-Produtiva__CAR__SDR.pdf (1851536)

Secretaria Municipal de Meio Ambiente

Agricultura e Pecuária

Macururé a terra do bode