MACURURÉ CRIA COMITÊ MUNICIPAL DE ENFRENTAMENTO DA MICROCEFALIA

Aconteceu na última segunda-feira, dia 25, na Câmara de Vereadores, a criação do Comitê Municipal de Enfrentamento da Microcefalia. Reunião organizada pelo setor de Vigilância epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Macururé, onde houve a participação de representantes das Secretarias de Saúde, Educação, Infraestrutura e Meio Ambiente; Igreja Assembleia de Deus; Conselho Tutelar; Profissionais de Saúde das Unidades Básicas e Unidade Mista de Saúde; Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate as Endemias.

Após escolha de membros para representar o Comitê, ficaram definidos ações nas áreas de Educação em Saúde, Mobilizações sociais e assistenciais para serem iniciadas ainda este mês. Todas essas ações tem o objetivo de combate ao vetor, o mosquito Aedes Aegypti, transmissor das doenças Dengue, Chikungunya e Infecção pelo VirusZika, este último, apontada como a causadora da Microcefalia em recém-nascidos, onde inclusive já existe um caso suspeito no Município, refere o Coordenador Tiago Peixinho, o qual idealizou com apoio de Secretaria Estadual de Saúde, a criação deste comitê.

SECRETARIA DE MUNICIPAL DE MACURURÉ

PREFEITURA MUNICIPAL DE MACURURÉ